Projeto social forma mais de 100 profissionais de Hotelaria e Turismo

Parceria entre Santuário Nacional, SENAI e SENAC existe há seis anos e já formou mais de 700 pessoas

Por Victor Hugo Barros

Após quatro meses de estudo, mais de 100 profissionais do ramo de Turismo e Hotelaria realizam sua formatura na próxima sexta-feira (28). A cerimônia marca o encerramento das aulas oferecidos pelo Projeto "Acolher Bem", promovido pelo Santuário Nacional de Aparecida por meio do Hotel Rainha do Brasil. A solenidade acontece às 10h no Auditório do Centro de Reuniões Santo Afonso, na Cidade do Romeiro, em Aparecida (SP).

O momento marca a conclusão das turmas de padeiro e confeiteiro, recepcionista, cozinheiro industrial, garçom e camareira. Os cursos foram ministrados pelo SENAI e o SENAC, que também são responsáveis pela emissão da certificação. A formação é oferecida de maneira gratuita aos participantes.

Com o fim do curso, as oportunidades de emprego costumam aparecer ainda nos primeiros meses depois da formatura. "Firmamos uma grande parceria com a rede hoteleira que costuma absorver parte de nossos formandos. O Hotel Rainha do Brasil, em específico, vem dando oportunidade e preferência aos participantes para suprir sua demanda. Não é raro ver pessoas que passaram por aqui e que hoje compõem o quadro de funcionários do Hotel", explica a assistente social do Santuário Nacional, Luciene Oliveira.

A iniciativa, que existe há sete anos, já formou mais de 700 pessoas nos setores de Hotelaria e Turismo. A área, inclusive, é umas das que mais cresce em todo o mundo. Só neste ano, segundo a previsão da Organização Mundial do Turismo (OMT), este nicho deve crescer entre 3% e 4%.

Os números animam os organizadores do projeto, que veem no turismo, a possibilidade de estimular uma melhora na qualidade de vida. "Diante da crise econômica que o país enfrenta, o Acolher Bem vem com a proposta de promover qualificação profissional aos seus participantes com a finalidade de que os mesmos possam ter a oportunidade de serem reinseridos no mercado de trabalho", comemora Luciene.

Oportunidade - Com a formatura da turma, novas vagas serão abertas no próximo mês. As inscrições acontecem de 12 a 16 de agosto no Núcleo de Serviço Social do Santuário Nacional, localizado no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. O local funciona das 9h ás 11h30 e das 13h30 ás 16h30. É preciso levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e do histórico ou declaração escolar, já que para participar é preciso ter no mínimo o sexto ano do Ensino Fundamental. Caso o interessado participe de algum programa social do Governo Federal, é preciso apresentar também o cartão de beneficiário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.