Ateliê de Cerâmica Suenaga e Jardineiro, Cunha/SP

O ceramista Jardineiro conheceu quem seria então sua companheira, Suenaga, em meio a arte cerâmica lá no Japão. Quando vieram para o Brasil em meados da década de 80, juntaram-se ao grupo de Cunha e também passaram a realizar as aberturas de fornadas que acontecem até hoje e em todos os feriados do ano.

Suenaga & Jardineiro é dos mais representativos ateliês da cidade e há anos realiza as vendas de portas abertas de segunda a segunda, além de realizar os eventos de abertura das fornadas que chega a reunir uma platéia total de quase 200 pessoas em cada abertura.

O ateliê adota a técnica milenar dos fornos noborigama (do japonês noboru = subir / gama = forno) produzidos em alvenaria, possui câmaras interligadas em desnível, que para atingir a temperatura ideal, acima de 1.300°C, precisa ser alimentado por pelo menos 34 horas ininterruptamente.

O turista não paga nada para acompanhar a abertura. Antes dela, o casal com os filhos, explanam sua história, experiência e técnicas utilizadas no ateliê. Suenaga, na presença dos visitantes, escolhe uma de suas peças e com pinceladas suaves inicia a transformação da cerâmica numa peça decorativa ou utilitária de super bom gosto.

Aberto diariamente das 9h00 às 18h00, inclusive finais de semana e feriados. Para grupos acima de 20 pessoas, somente com agendamento prévio.

Um passeio fantástico para ceramistas iniciantes, decoradores, professores e estudantes das artes.  O ateliê expõe uma infinidade de peças, todas à venda ao público visitante.  Aceita todas as formas de pagamento.  Agora também com venda online, consulte www.lojaonline.ateliesj.com.br

Endereço: Rua Paulo Jarbas da Silva, 150, Cunha/SP
Telefone (12) 3111-1530 / Whatsapp: (12) 99719-1472
Confira o calendário de abertura das fornadas no website www.ateliesj.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.