Sagrados Corações Pousada e Centro de Espiritualidade, Pindamonhangaba

Visitamos a Sagrados Corações Pousada e Centro de Espiritualidade e ficamos encantados com seus espaços tanto internos quanto externos. Estacionamento amplo e áreas de convivência super agradáveis. Todos os ambientes transmitem uma boa energia, tranquilidade e ar que nos leva à contemplação, reflexão e, consequentemente, renovação e descansos merecidos.
Os serviços de hospedagem da Congregação dos Sagrados Corações, surpreendem pelo bom gosto de seus ambientes e infraestrutura para a recepção de grupos diversos.
Localizado na Rota da Luz, os turistas que procuram descanso ou estão rumando aos pontos de concentração de fé existentes na região, vão encontrar atendimento diferenciado e uma loja física que comercializa artigos religiosos da Congregação dos Sagrados Corações e da própria pousada.
Para os grupos de retiro o local dispõe de salas de palestras, área para meditação, área de convivência e duas capelas.
Possui acomodações categorias Luxo e Standard para até 95 pessoas na modalidade de grupos fechados com estrutura de apoio para café da manhã, coffee breaks, almoço e jantar, inclusive para a modalidade “day use”.
Além de receber grupos para retiros de espiritualidade e cursos de evangelização, a Pousada Sagrados Corações dispõe de espaços e infraestrutura para eventos corporativos, workshops, treinamentos e reuniões. Auditório para até 110 pessoas, salas de reuniões flexíveis, aparelhagem de som e imagem de qualidade, internet Wi-Fi entre outros, garantem uma das melhores opções em Pindamonhangaba.

Localizado próximo ao Parque da Cidade, possui parcerias que oferecem pedal em família com triciclos e bicicletas especiais para inclusão de idosos e deficientes.

Aceita cartões de crédito, débito e dinheiro,  oferecem serviço com 1/2 pensão e também completa. Recebem todo tipo de grupo, possui acessibilidade para cadeirantes com rampas e unidades com quarto e banheiro adaptados.

Conversamos com Ademir Pereira, sobre mais detalhes da Pousada Sagrados Corações:

TR: Quando e como surgiu a proposta de hospedagem da Sagrados Corações?

PSC: A proposta de hospedagem surgiu do sonho dos Padres dos Sagrados Corações em manterem um vínculo com a cidade de Pindamonhangaba, que foi muito importante na formação de vários deles que aqui passaram quando eram seminaristas. Foi feito um estudo onde se identificou a carência de um ambiente especialmente para acolher os peregrinos que se dirigem a Aparecida ou para explorar o turismo religioso da região. À partir deste estudo criamos inicialmente a casa de retiros e, posteriormente, a adaptamos para Pousada e eventos corporativos.

TR: Qual é a proposta gastronômica da Pousada?
PSC: Nós servimos um cardápio regional caseiro tradicional, que pode variar de acordo com o evento com 3 opções de cardápio para os grupos, desde o mais simples até ao mais sofisticado.

TR:  Quais tipos (região, perfil, etc) de hospedes ou grupos que costuma receber?
PSC: Temos recebido hóspedes do Brasil todo e exterior, mas destacam-se pessoas do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Sul do Brasil, sempre em busca de passeios pela região, especialmente Aparecida do Norte e Campos do Jordão.

TR: Fale sobre os eventos que tem promovido, a exemplo dos jantares dançantes. Possui outros perfis de eventos que atraiam um público diferenciado?
PSC: Além de alguns jantares dançantes, já promovemos eventos de integração de grupos da terceira idade. Outro evento muito comum é recepção de convidados para casamentos ou formaturas onde muitas vezes abrimos a casa para maquiadores e cabeleireiros prepararem os grupos.

Endereço: Rua dos Sagrados Corações, 1127 - Santa Luzia - Pindamonhangaba, SP
Telefone: (12) 3644-2310
E-mail: reservas@ssccpce.com.br
Website: www.pousadasagradoscoracoes.com.br

Mais sobre a Pousada Sagrados Corações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.