Orquidário Feiticeira

O Orquidário Feiticeira é um dos maiores produtores de sementes e mudas de orquídeas do Vale do Paraíba.

Suas estufas estão na Fazenda Ogaporã há mais de vinte anos. O principal negócio do Orquidário é a comercialização de sementes, mudas e matrizes das espécies Deudrobium e Cattleya para cooperativas, atacadistas e colecionadores. Possui duas estufas de produção e uma de "bercário" (todas climatizadas) onde desde os primeiros estágios da muda, são selecionadas, qualificadas e identificadas de acordo com suas características e "família". Isso mesmo, a seleção é tão criteriosa que o proprietário, Sr Roubaud, toma o cuidado de não efetuar o "cruzamento" de espécies da mesma família, melhorando assim o resultado das floradas.
Ao entrarem em suas estufas o visitante terá a sensação de entrar num verdadeiro mar de flores, cores e perfumes (de novembro a meados de abril). Suas estufas tem mais de 3000 m² cada uma e lhe permite a comercialização de 70 mil vasos, 45 mil delas da espécie Dendrobium, considerada a mais nobre das espécies.

A Dendrobium pode levar até 7 anos em média para dar a primeira florada. Seus vasos variam dependendo do tamanho, número e estágio das flores e/ou botões e com preços super acessíveis. A espécie Cattleya, mais rústica e que não exige estufas climatizadas, com 4 anos já oferecem as primeiras flores e podem ser encontradas nas épocas sazonais.

A entrada para o Orquidário fica no Km 97 da Rodovia Dutra (sentido SP/RJ), a 1000 metros do viaduto de acesso para a cidade de Pindamonhangaba. Atende de domingo a domingo, das 8h00 às 16h00 com agendamento prévio. Recebe tanto visitantes individuais como grupos organizados. Possui monitoria mas não oferece acessos adequados a portadores de necessidades especiais.

De tempos em tempos proporciona cursos de orquídeas em parceria com o Sindicato Rural e SENAR.

Endereço: Estrada Municipal José Pereira Lopes, 2000 - Pinhão do Borba
Telefone: (12)3642.3768 / (12) 97403.7303
Webiste: www.orquidariofeiticeira.com.br

10 opiniões sobre “Orquidário Feiticeira”

  1. Olá Trip Rural,
    Tenho um sitio em São Luiz do Paraitinga, e quero construir um orquidário.
    Vocês podem me ajudar com dicas e posteriormente a aquisição das orquideas?
    Gostaria muito de poder agendar com vocês.

    Um abraço

    1. Olá Marileia Feliciano Ferraresi,
      A aquisição você pode fazê-lo diretamente com o produtor acima, Em Santo Antonio do Pinhal também existe um grande número de produtores. Neste link temos dois que podemos indicar http://www.triprural.org.br/?s=orquid.
      Quanto às dicas, sugiro que procure o Sindicato Rural de sua cidade que normalmente trazem os cursos do SENAR Serviço de Aprendizagem Rural. O curso aqui em Pinda já aconteceu, mas você pode deixar seu nome na lista para os próximos.

  2. Gostaria de saber se vcs vendem orquideas no atacado ou varejo e qual o valor,estou querendo montar um carrinho de orquideas para vender em minha cidade

    1. Olá Ricardo A. Pereira, obrigado pelo comentário.
      Vamos retransmitir seu contato ao produtor acima para que avance em seu novo negócio.
      Continue visitando nossas páginas, pois recentemente, publicamos mais textos sobre produtores de orquídeas na região.
      Boa sorte e abraços da equipe Trip Rural.

    1. Boa tarde Magalete Mello!
      Obrigado por visitar nossas páginas.
      Você poderá agendar diretamente com o produtor qe atende de domingo a domingo, das 8h00 às 16h00, com agendamento prévio.
      Para saber da localização acesse o MAPA (http://www.triprural.org.br/mapa/) e bom passeio.
      Abraços da Equipe Trip Rural

  3. O melhor orquidário que eu ja fui,sem contar o atendimento e muito bom as meninas que la trabalham são muito gentis e educadas,amei passear la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.