Voar de Balão, em Pindamonhangaba

 

A Trip Rural sobrevoou os céus do Vale do Paraíba.

Acompanhamos a equipe da companhia Voar de Balão, de Pindamonhangaba num voo panorâmico.

O passeio começa logo cedo, as 6h00 da manhã, acompanhando os procedimentos de voo. Os preparativos incluem a inflagem do balão e instruções básicas. O destino é determinado pelos ventos e analisados com antecedência pela equipe, até o dia do voo..

Cada local de decolagem possui a rota de seus ventos, portanto, já conhecidos pela equipe que atua no balonismo desde a década de 80 sob o comando de Jairo Fogaça, um dos precursores da atividade no país. Por sua experiência, é um dos organizadores do Festival de Balão que ocorre há 30 anos em Torres/RS, capital do balonismo do Brasil.

Sobre os voos panorâmicos da Voar de Balão:

A Voar de Balão levanta voo todo final de semana em Pindamonhangaba. Decolam à partir do aeroclube da cidade e o roteiro é o vento quem determina.

O voo experimental de balonismo é de aproximadamente 1h de duração e inclui instrução inicial ao balonismo e procedimentos.

Dia de voar, é dia de acordar cedo. Decolam normalmente as 6h30, portanto você deve estar no local com antecedência de 45 minutos para o acompanhamento das atividades de montagem e de inflagem do balão.

A equipe acompanha com carro de apoio e oferece o transporte de volta ao local de decolagem, com um brinde de espumante Lambrusco e o Certificado de Voo de aprendizado de balonismo.

Podem filmar e fotografar a vontade.

Os voos partem com grupos de 8 pessoas com preço cobrado por pessoa. Caso você tenha seu grupo a companhia oferece preço promocional. O peso médio por participante levado é de 80kg e não aconselham que gestantes voem. Crianças somente acima de 8 anos.

Oferecem voo exclusivo em balão para 2 pessoas (romântico), com cortesia do brinde em voo, chuva de pétalas de rosas e café da manhã num hotel resort da cidade.

Para mais informações e agendamento acesse:
Website: www.voardebalao.com.br
Telefone: (12) 99633-9935 com Jairo Fogaça

4 opiniões sobre “Voar de Balão, em Pindamonhangaba”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.