Cachoeira Grande, Lagoinha/SP

A cidade de Lagoinha surgiu à beira de um lago que matava a sede dos animais de tropeiros que cruzavam a Serra do Quebra Cangalha carregando os mais variados produtos oriundos do Caminho do Ouro Paulista.
O tempo passou e o lago desapareceu sob construção da vila que ali se formou.

Hoje, ao citar o nome de Lagoinha vem na lembrança a Cachoeira Grande. Uma grande formação geológica que proporcionou uma queda d´água livre de quase 40 metros de altura com um véu de grande beleza cênica e excepcional pelo volume de água que corre em direção ao Rio Paraitinga. Isso foi resultado de ações de recuperação desde a década de 80 dos recursos naturais do local e entorno com reflorestamento da mata nativa.

Ao chegar no atrativo, o som de suas águas já impressionam! A nuvem de gotículas que forma à partir do véu de água gera imagens de extrema beleza e suas prainhas proporcionam descanso e relaxamento.

No momento, o atrativo passa por uma total reformulação das estruturas, ambientes, gastronomia, serviços e espaços.  A previsão de abertura é para a temporada de verão 2019 com uma nova proposta turística.

A Cachoeira Grande é propriedade particular, com cobrança de taxa mínima por pessoa o que proporciona ordenamento no banho.  A futura proposta vai melhorar toda infraestrutura para o lazer, como estacionamento, banheiros, vestiários, fraldários, restaurante e quiosques para eventos pontuais. Uma proposta que promete mais comodidade e bem-estar ao visitante.

Além de aproveitar o banho na temporada de verão, atividades como rapel podem ser realizadas sob consulta no atrativo. Sua beleza é tão relevante que o local é sempre escolhido para ações de fotografia e filmes com aparições em comerciais de TV de marcas famosas do mercado.

O local recebe grande número de visitantes e é um ponto de encontro e descontração de jovens, amigos e famílias. Para não causar impactos negativos a Cachoeira Grande limita a número máximo de visitantes. Portanto, se chegar muito tarde pode ser que não consiga conhecer o local. Programe-se com antecedência principalmente nos finais de semana. O telefone de contato é apenas celular. Na dificuldade para colher informações, sugerimos que insista!

Restaurante Cachoeira Grande 
Funciona no sistema a la carte, o cardápio serve opções para 02 ou para 03 pessoas com opções são picanha, contra-filé, filé mignon a parmegiana, filé de frango, peixe grelhado (tilápia ou truta), frango caipira e, opção de almoço vegetariano/vegano e porções extras pedidos à parte.

Lanchonete
Serve refeições leves como saladas, lanches, salgados, pizza, sucos, água e entre outras

Grupos: Para visitas de grupos ou excursões é necessário agendamento prévio da visita através do e-mail cachoeiragrandelagoinha@hotmail.com

Funcionamento: Sábados, domingos e feriados, das 09h00 as 17h00
Ingressos pelo site da Cachoeira Grande
Estacionamento é gratuito
Aceitam cartões de crédito e de débito
Cobrança de taxa de manutenção e conservação por pessoa
Crianças com menos de 12 anos são isentas
Pessoas com mais de 60 anos tem desconto de 50%
Endereço: Rodovia Nelson Ferreira Pinto (SP-153; estrada São Luiz do Paraitinga - Lagoinha), km18,5 - Bairro do Faxinal
Apenas celular: (12) 99623-4388
E-mail: lagoinha.cachoeiragrande@gmail.com
Website: www.cachoeiragrandelagoinha.com

Confira mais opções de onde ir e o que fazer em Lagoinha.

Tudo sobre Lagoinha 

Pousada Pires 

Centro histórico e religioso

Alambique Beija Uva

Bar do Paulão

Estância Córrego da Onça

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.