Hery Gaya é um cara super amigo de todos em Lagoinha e não tem preguiça pra nada.
Adquiriu a propriedade que era do tio, localizada no alto das montanhas de Lagoinha, com o intuito de preservar os recursos naturais que ela continha. Explorou a mata e descobriu três nascentes que estavam sob os seus limites e tomou para si a tarefa de ser o guardião do local. Limpou os acessos para que pudesse conferir sempre as condições destas nascentes e contou 7 cachoeiras, poços, córregos e lagos responsáveis por abastecer várias propriedades da parte baixa.
Localizada na Rota da Romaria da Fé, a Estância Córrego da Onça recebe grupos em peregrinação o ano todo, de todos os tamanhos e dos mais variados públicos desde casais, famílias, grupo de amigos até tropas de cavaleiros.
Os espaços e ambientes foram mantidos de forma rústica aproveitando as construções da época do tio. Os espaços do Casarão, uma edificação no meio da floresta, e o Bar Amigo da Onça, um barracão de sape, Hery reserva para os grupos maiores que necessitam apenas de um pernoite para montar o acampamento, descanso dos animais e depois seguirem viagem. Além de apoiar e hospedar os passantes, ele ainda pode servir comida caipira com itens de seus canteiros e das propriedades vizinhas, espetos e bebidas a combinar. Para grupos que escolhem Lagoinha para atividades ao ar livre, a Estância proporciona inserção nas trilhas dentro da mata e banhos nas águas da propriedade. Mas se o grupo é menor, Hery faz questão de acomodá-los em sua própria casa com capacidade de até 12 pessoas.
A profissão de barista faz com que tenha o prazer dele mesmo servir o café da manhã com um das vistas mais bonitas de Lagoinha. A vista e paisagem cênica que sua varanda proporciona é um espetáculo à parte tanto no nascer do sol como ao final da tarde. Reserve bons momentos de contemplação, relaxamento à beira de uma fogueira, queijo artesanal dos vizinhos produtores e um vinho guardado para o momento. No verão, qualquer bebida gelada e uma música tornam a estadia uma experiência deliciosa.
Leve um recurso extra para adquirir o café que ele mesmo planta, torra, moe e serve na Estância. Hery também produz mel silvestre retirados à partir de ninhos formados dentro de cupinzeiros abandonados. Sabor diferenciado!
Portanto, convide aquele amigo(a) com o violão dele(a) pra tocar num ambiente único e em conexão com a natureza! Vale conferir.
Localização: Coordenadas -23.00197, -45.21775
Tel.: (12) 99630-0968