Restaurante Colmeia proporciona espaço e conforto para portadores de necessidades especiais

Alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo do SENAC Guaratinguetá e a Trip Rural, passaram o dia (31/10) em Pindamonhangaba para a vivência num roteiro sensorial para portadores de necessidades especiais (PNE), mais especificamente nos portadores de deficiência visual (DV).

Depois de conhecerem as estruturas dos apartamentos adaptados para portadores de necessidades especiais do novo Sleep Inn Pinda Hotel, de vivenciarem atividades sensoriais em Unidade de Conservação no Parque Natural do Trabiju, o grupo seguiu para o almoço servido no tradicional restaurante Colmeia, no bairro rural do Núcleo Turístico do Ribeirão Grande.

O local foi especialmente escolhido pela experiência da Kelly Faria, proprietária na terceira geração da família, na recepção de grupos especiais, como por exemplo, os grupos de idosos e cadeirantes das associações assistênciais da cidade de Pindamonhangaba.

Suas estruturas já contemplam rampas, banheiros adaptados, cardápio pensado para cada público e o salão amplo que permite boa mobilidade tanto dos cadeirantes como dos portadores de deficiência visual.

O almoço servido pelo Colmeia proporcionou ao grupo conhecer um dos mais antigos e tradicionais restaurantes da área rural de Pindamonhangaba. Com espaço para mais de 1000 pessoas, é ali que acontecem as melhores baladas rurais e shows musicais. Fogão à lenha, receitas antigas da família, itens produzidos artesanalmente como a cachaça, licores, doces e defumados fazem parte do cardápio e ponto de venda.

Endereço: Estrada Jesus Antônio de Miranda, km 6, s/n - Bairro do Colméia, Pindamonhangaba
Telefone: (12) 3642-2120

Apoio:

Voltar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.