Turismo científico, cogumelos e biotecnologia de alimentos em São José dos Campos

A Universidade Federal de São Paulo e a Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes convidam para visitar São José dos Campos no IX Simpósio Internacional sobre Cogumelos no Brasil (IX SICOG) que acontecerá, juntamente com o VIII Simpósio Nacional sobre Cogumelos Comestíveis (VIII SNCC) e com o I Encontro de Biotecnologia de Alimentos da Universidade Federal de São Paulo (I EBA-UNIFESP).

A união dos eventos promoverá o desenvolvimento técnico e científico do Agronegócio, Fungicultura e Biotecnologia através:

  • Intercâmbio conhecimento e cultura durante o IX SICOG
  • Minicursos sobre os principais temas requeridos pelos Produtores com Palestrantes Internacionais que são referência na Fungicultura Mundial.
  • Minicursos com Palestrantes referência da Biotecnologia Nacional, demonstrando aplicação da Biotecnologia na Alimentação e Nutrição.
  • O fortalecimento da Cadeia Produtiva de Cogumelos através da Exposição de Empresas do Setor de Fungicultura e Biotecnologia, no VIII SNCC
  • I EBA, demonstrará aos participantes, aplicações da Biotecnologia para agregar valor aos produtos, apresentando formas de transformar matérias primas em produtos de alto valor agregado bem como oferecer à todos as perspectivas que a Biotecnologia têm trazido para a área de alimentação e nutrição.
  • Intercâmbio de conhecimento teórico-prático através das visitas técnicas realizadas em Agroindústrias de Produção de Cogumelos no Município de Mogi das Cruzes

O local, palco de avanços científicos e tecnológicos que sediará o evento, será o Hotel Nacional INN nas margens da Rodovia Presidente Dutra, com grande importância no país, por ligar as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. O Hotel conta também com a vista do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), local da geração de importantíssimas tecnologias brasileiras e mundiais.

A cidade de Mogi das Cruzes possui a maior concentração de Fungicultores do Brasil e responde pela maior produção nacional de cogumelos do país. A proximidade à cidade de São José dos Campos permitirá que os participantes dos Simpósios realizem a Visita técnica em Agroindústrias de Mogi das Cruzes.

Mais informações em
www.sicog2017.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.