Alunos técnicos em Turismo inovam no Vale do Paraíba

Hoje a Trip Rural ficou super feliz com a visita da Emilene Ribeiro Leandro (Pindamonhangaba - dir) e da Walquiria Silva (Lorena - centro). Ambas são alunas do Curso Técnico em Guia de Turismo do SENAC Guaratinguetá.

O que era para ser uma visita prévia ao Curso de Turismo Pedagógico promovido pelo SENAR e o Sindicato Rural nas dependências da Fundação Fórmula Cultural (idealizadora deste Trip Rural) acabou por se tornar num brainstorm tão intenso que o encontro fechou uma parceria muito positiva.

As alunas tem a tarefa através do chamado Projeto Integrador do curso do SENAC, de elaborar um roteiro inovador em suas cidades envolvendo o trade turístico (rede hoteleira, gastronômica, transporte e outros) com foco específico em:

  • Destinos acessíveis visando aqueles turistas portadores de necessidades especiais, mais especificamente os Deficientes Visuais (DVs) e;
  • Destinos turísticos inteligentes com foco em sustentabilidade, governança e tecnologia, visando agregar o trabalho já desenvolvido pelo poder público local.

Colegas de outros municípios também possuem a mesma tarefa. Cruzeiro, Roseira, Canas, Guaratinguetá, Cunha, Aparecida do Norte, Taubaté e Cachoeira Paulista serão regiões de estudo do grupo e categorias como o turismo pedagógico, religioso, acessível e rural serão explorados e receberão relatórios com o feedback dos alunos.

Estes relatórios servirão de contrapartida dos alunos nos estudos do poder público e das empresas colaboradoras para a implantação destes novos roteiros facilitando o acesso à ferramenta e fortalecer a atividade na região.

E a Trip Rural, em nossa proposta de fomento, auxiliará no planejamento e aproximação do grupo junto ao trade turístico da região e compartilhará o expertise destes três anos de projeto como Apoiador Cultural das alunas. Ações de sensibilização, mobilização coletiva, propagação da informação e propostas através das ferramentas de comunicação, interatividade, conexão e compartilhamento em rede, serão a nossa contribuição.

Acompanhe-nos nas redes sociais Facebook e Instagram!

Saiba como foi essa experiência

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.