Romaria Light, luz e peregrinação para todos

Romaria Light Dest

Com o intuito de proporcionar a experiência da peregrinação com menos desgaste físico, de curta distância e ao mesmo tempo proporcionar a experiência do turismo em meio rural, a Romaria Light é destinada a um público especial. Famílias com adultos e jovens, grupos de mulheres, melhor idade e até pessoas com mobilidade reduzida leve serão capazes de sair em sua primeira peregrinação.

Associação de Amigos das Serras da Mantiqueira e do Mar e do Vale do Paraíba (AMAVAP)  e este Projeto Trip Rural, lançaram o seu primeiro roteiro turístico para o Vale do Paraíba e Serras.

Inserção no turismo, parceiros associados, grupos reduzidos, biossegurança, carro de apoio, peregrinação guiada, turismo alternativo em meio rural e pedido de graça, proteção e sentimento de gratidão fazem parte da essência do projeto pioneiro.

A primeira mobilização vinda da comunidade turística de Pindamonhangaba e cidades vizinhas, reunidos de forma associativa, resultou no primeiro produto turístico da AMAVAP à partir das atividades de mapeamento realizado pelo projeto associado Trip Rural.

Inspiração

"Não bastou mapear os pontos turísticos! Agora era preciso ligar estes pontos!" (Trip Rural).

Foi assim que nasceu a construção da Romaria Light num momento de necessidade não do mercado, mas sim, de todos como indivíduos. Como homem, mulher, pai, mãe, avô, avó, filho, trabalhador e empresário merecedores de apoio e estímulo para que a crise não os abatesse.

No início da pandemia, há exatos 12 meses atrás, a Trip Rural efetuou uma breve enquete com seu público à partir da rede social Facebook. Perguntou qual seria o primeiro local de visitação que os fãs procurariam após a pandemia. A casa de um familiar foi a primeira opção escolhida, seguida pela volta aos templos e igrejas, e na sequência, as academias e passeios ao ar livre.

Pensando nisso e no sentimento na retomada gradual da atividade somado à necessidade de lazer e entretenimento das famílias, a AMAVAP e a Trip Rural fizeram nascer a Romaria Light para um momento de gratidão, prece, proteção e conforto.

Parceiros e Rota Pindamonhangaba - Aparecida

Para isso, reunimos parceiros associados da hotelaria, gastronomia, transporte, agenciamento e guiamento no turismo para oferecer segurança, conforto e conhecimento sobre as regiões visitadas.

A primeira rota tem a cidade de Pindamonhangaba como base da hospedagem e saída para a peregrinação. Intercalado com trechos seguidos por van, a caminhada contempla paisagens das Serras da Mantiqueira, propriedades rurais, visita a templos, consumo da gastronomia local, paradas em pontos de apoio para descanso e, ao final e no ápice da peregrinação, a participação da missa celebrada na Basílica de Aparecida.

Plano São Paulo e biossegurança

  • Planejamento antecipado visando as fases laranja e amarela do Plano São Paulo
  • Grupos reduzidos
  • Medidas de biossegurança com distanciamento social, uso de máscara, álcool em gel entre outras medidas

Rota Romaria Light (Pindamonhangaba a Aparecida)
Rota Romaria Light (Pindamonhangaba a Aparecida)

Para informações consulte agências de turismo associadas

São Paulo

Tumura Turismo e Eventos: WhatsApp (11) 94116-1354 / Site www.viagenstumura.com.br

Rio de Janeiro

Agência Planeta Terra Azul: E-mail comercial@planetaterraazul.com.br / WhatsApp (21) 98856-8033

Ou através do e-mail: triprural@formulacultural.org.br / WhatsApp (11) 97240-6291

Realização e Promoção

Logo Trip AMAVAP

1 opinião sobre “Romaria Light, luz e peregrinação para todos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.