Empresa Amiga do Campo

Empresa Amiga do Campo

Olá, bem vindo ao nosso espaço exclusivo para as Empresas Amigas do Campo.

Com o intuito de sempre fortalecer relações, conexões na construção da rede de atores que fazem do campo um universo prioritário das Cidades Inteligentes, reservamos ações exclusivas para aquelas que possuem em seus princípios, ações práticas para atender as políticas de relacionamento e sustentabilidade na comunidade em que se inserem.

Manifeste seu desejo de patrocinar, ser um padrinho, um Amigo do Campo escolhendo uma das ações abaixo ou, contate-nos para atender algum desejo ou demanda específica para sua empresa ou corporação.

Feiras e exposições 

As feiras livres proporcionam atmosfera única com pessoas de diferentes origens e interesses.  Proporcionam a troca de experiências e estabelecem conexões, venda e network, promovem a cultura local, dão destaque aos produtos locais, fortalecem a economia e aumentam o relacionamento com a comunidade.

1a. Feira Mantiqueira
Flores e Agroecológicos

OBJETIVO

  • Promover o Dia das Mães com espaço dedicado ao visitante no Parque do Capivari e a oportunidade de conhecer e adquir os produtos da região como flores, itens da agricultura familiar in natura ou processados, peças do artesanato local entre outros.
  • Estender convite aos visitantes para retornarem a região para conhecer as propriedades rurais abertas ao turismo através de roteiros personalizados.
  • Promover as propriedades rurais através de novos produtos, serviços e canais de venda.
  • Promover empresas e instituições comprometidas com o universo rural, a produção de alimentos, o bem-estar, o turismo e o lazer.

LOCAL

O local  é o Parque do Capivari. Maio é o terceiro maior mês de visitação e o Parque é o segundo atrativo mais visitado Campos do Jordão no ritmo da temporada de inverno, festivais gastronômicos e comemorações do Dia da Mães e Namorados. Um espaço de lazer, entretenimento e socialização com atrativos diversos, revitalizado, recebeu no Dia das Mães de 2023, a média de 17.394 visitantes.  O espaço escolhido será o mais estratégico do Parque, localizado no Portão Estação da EFCJ, a entrada de maior fluxo de pessoas dentre as demais entradas ao parque, que alcançou na data, quase 4.000 visitantes. (Fonte: Parque do Capivari)

  • Datas: 11 e 12 de maio de 2024 (sábado e domingo)
  • Horários: Das 10:00 às 17:00
  • Formato do evento: Nos moldes das feiras com tendas brancas, bancada para expositores, energia elétrica, segurança e monitoramento 24 horas.

Associação AMAVAP

Coletivo colaborativo regional para a Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba, desde 2018, com a temática rural como frentes de trabalho e desenvolvimento. Produção agrícola, conservação dos recursos naturais, resgate do patrimônio cultural e, turismo como vetor de desenvolvimento.

A Trip Rural é um associado AMAVAP

Plataforma Trip Rural

Mapeamento turístico desde 2013 com vistas a integração, colaboração, promoção e conexão, projeto associado à AMAVAP.  Plataforma inovadora participante do Núcleo de Incubadoras da Hub Campos Tech, do Instituto Federal de São Paulo, Campus Campos do Jordão.

Logomarca Trip Rural 900

A Trip Rural no Hub de Inovação da Campos Tech (IFSP-CJO).

O projeto Trip Rural (desde 2013) é projeto incubado na Hub de inovação Campos Tech, do Instituto Federal de São Paulo, campus Campos do Jordão (IFSP-CJO) desde 2022, consolidando através desse ambiente de inovação, um posicionamento diferenciado e com mais funcionalidades gerando grandes mudanças e transformações.

Proposta de valor à sociedade
Proposta de valor à sociedade
Proposta de valor ao campo
Proposta de valor ao campo

A meta é o desenvolvimento de produtos rurais de forma colaborativa, com modelos de negócios a partir dos princípios de gestão ágil e eficiente.  A tecnologia científica e de engenharia ganham neste processo de inovação, os recursos e soluções também da tecnologia social.  Com isto, consolidamos nossas abordagens desde o princípio, centradas tanto nas comunidades como no cidadão, no indivíduo, no público, quanto no cliente e na experimentação, características comuns em ambientes de inovação.

Fazer parte do Núcleo de Incubadoras é muito mais do que mapear atrativos turísticos das áreas rurais.  É auxiliar na otimização de recursos das propriedades nas mais variadas dimensões, desenvolver habilidades, competências, atitudes e melhorar o senso de organização.  É buscar uma sociedade coesa com potencialidades e gerar produtos e serviços rurais seguindo preceitos da ODS e incluir os parceiros atuantes e áreas rurais nas metas das Cidades Inteligentes.

Seja uma Empresa Amiga do Campo!

Contate Regina Midori Fukashiro - Cel/WhatsApp (11) 97240-6291 ou e-mail triprural@formulacultural.org.br 

Apoio institucional

Projeto incubado
IMG_9709

Promoção e realização

A Essência da Bocaina é associado AMAVAP
Logomarca Trip Rural 900
Parque do Capivari logomarca
Icones