Cuidado, peregrinos na pista!

Os feriados prolongados e as temporadas de férias são os períodos que mais peregrinos tomam estradas e rodovias em direção às cidades santas. Aparecida no Norte (Basília de Nossa Senhora de Aparecida), Guaratinguetá (Santuário de Frei Galvão), Pindamonhangaba (Templo Hare Krshna, Salão de Assembleia Reino das Testemunhas de Jeová) atraem milhares de devotos de diversas crenças para retiros, pedidos e agradecimentos.

Portanto, redobrem a atenção nas rodovias e estradas vicinais por onde transitam caravanas de automóveis, ônibus e motocicletas. Atenção, maior ainda, com as tropas de cavalo, charretes, ciclistas e os mais vulneráveis, os caminhantes.

Se você se enquadra num destes grupos, atente à algumas dicas:

  • Não pare nos acostamentos. Por segurança, siga em frente até um posto de atendimento.
  • Atente aos trechos de seu percurso. Ande em fila indiana onde não houver espaço e evite acidentes.
  • Se caminhar à noite, dê preferência para as noites de luar que iluminam o caminho e utilize acessórios que o identifique como peregrino, tais como, lanterna, colete refletor etc e tal.
  • Informe, de tempos em tempos, ao carro de apoio ou pessoa conhecida (familiar ou amigo) sua localização. Mantenha-os sempre monitorados.
  • Não esqueça itens de primeiros socorros e mantenha o celular sempre carregado. A farmácia e uma tomada de energia podem estar a quilômetros longe de você em caso de necessidade.

Você é peregrino ou motorista e dividem a mesma rota? Contribua com mais dicas importantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.