Bosque Municipal Rogério Mariano, Cruzeiro

A área verde reúne num único lugar a tranquilidade do contato com a natureza e diversas opções que ajudam na melhora da qualidade de vida, tais como academia ao ar livre, pista de caminhada de quase 2 Km cercada de verde com um lago no centro e, trilha ecológica.

O arroz vermelho com suã, patrimônio cultural da cidade

Ali o visitante ainda poderá desfrutar de um delicioso almoço self-service, em fogão a lenha onde é servido o prato típico da cidade: o arroz vermelho com suã (vértebra do porco).

Reconhecido como patrimônio cultural da cidade, a iguaria tem levado o nome de Cruzeiro para todo Brasil através de diversos eventos, entre eles o mais relevante, o Revelando São Paulo.

Sempre sob o comando da cozinheira, Maria Lucia Batista, que foi quem pesquisou a fundo junto com a filha, qual seria o prato típico para representar a cidade no evento cultural, o arroz vermelho com suã foi reconhecido à partir da mobilização desta senhora.

De origem tropeira, preparado com uma peça da carne suína que leva couve, mandioca e torresmo como acompanhamentos, o arroz com suã é uma das boas opções de gastronomia para conhecer a cultura local.

Endereço: Rua Rui Cotrim, s/n, II, Retiro da Mantiqueira
Horário: De terça à domingo das 6h00 às 18h00
Telefone: (12) 3145-5293
Acessibilidade reduzida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.