Curso de processamento artesanal do peixe, Pindamonhangaba

Participaram do Curso de Processamento Artesanal de Peixes, no dia 29 de setembro, empresários, trabalhadores e técnicos de Pindamonhangaba e de várias cidades do interior de São Paulo. Alunos de São José dos Campos, Taubaté, Tremembé, Itaporanga, Pompéia, São José do Rio Preto, Diadema, Mogi das Cruzes e Cunha, novamente fizeram deste encontro mais um sucesso de capacitação e aperfeiçoamento.

Agregar novas formas de servir o pescado no cardápio de diversos pesqueiros presentes no curso e, fortalecer a criação e produtos derivados do peixe foram alguns dos motivos que trouxeram empresários do ramo para o Setor de Aquicultura da APTA - Polo Regional do Vale do Paraíba.

Foram dois dias de manuseio, desde o abate até o preparo de diversos tipos de pratos que foram além das tradicionais porções servidas somente como aperitivo. Paellas pantaneira, casquinha e ceviche de tilápia, foram as novidades deste ano.

Confira como foi o fechamento do curso com a degustação dos pratos sugeridos pela Chef Íris Bittar e preparados pelos alunos sob sua orientação.

Íris é graduada em gastronomia pelo Senac Campos do Jordão e pós graduada em história e Cultura da gastronomia pelo Senac Campos do Jordão. Ministro palestra e cursos na área e atua como Personal Chef a 6 anos.

Abaixo:

Casquinha de Tilápia
Ceviche de tilápia
Nugget de tilápia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.