XXIV Exposição Nacional de Orquídeas de Pindamonhangaba

Está chegando um dos encontros mais esperados pelos amantes de orquídeas da região.

O XXIV ExposiçãoNacional de Orquídeas é promovida pela ASSOP - Associação Orquidófila de Pindamonhangaba e reúne representantes de associações de várias cidades de São Paulo e Minas Gerais. Este ano, ainda terão representante até mesmo de Goiânia.

A exposição sempre acontece como parte da programação de aniversário de Pindamonhangaba, em Julho. Será realizado no Parque da Cidade e os expositores proporcionarão curso grátis de cultivo de orquídeas no sábado dia 07/07 às 15h00 e no domingo às 10h00.

A área tem se tornado um importante centro de eventos por seu amplo espaço, infraestrutura para apresentações, estacionamento. As comemorações contarão com opção de alimentação e shows no final de semana e na terça feira 10/06, dia do aniversário da cidade.

Conversamos com Marcus Vinicius Patto, integrante da Diretoria da ASSOP e proprietário do  Orquídeas de Taubaté.  Confira nosso bate-papo:

TR: A Exposição Nacional reúne expositores de que regiões? Quantos expositores ao total, aproximadamente?

MVP: Em sua maior parte do sudeste mesmo... São Paulo e Minas Gerais...São mais de 30 associações orquidófilas de diferentes cidades convidadas..... Ainda não fechamos as confirmações mas seguramente mais de 20 cidades diferentes participarão do nosso evento. 

TR: A cidade de Santo Antonio do Pinhal é conhecida pelo seu Circuito das Flores e Campos do Jordão pelo Festival da Cerejeira. Elas estarão representadas?

MVP: Santo Antônio não tem associação orquidófila, mas uma representante filiada à nossa associação participa com plantas pela nossa associação, representando Pindamonhangaba! Taubaté também no mesmo modo! Cidades como, pouso Alegre, São José, Caraguatatuba e até Goiânia estão entre os convidados... Valinhos, Varginha, Piracicaba, entre outros....

TR: Quantas e quais as principais espécies que o público vai encontrar?

MVP: Entre espécies e Híbridos, o público poderá contar com mais de 200 tipos diferentes.

TR: Além da exposição, o público poderá adquirir? É direto do produtor com preços promocionais ou de mercado?

MVP:  Teremos 4 estandes de venda de orquídeas e dois de produtos para orquídeas como vasos, adubos, substratos, tutores entre outros itens. Todos são produtores e com preços de mercado! Orquídeas diferentes das comerciais encontradas em qualquer lugar! Teremos as comerciais também e provavelmente com preços melhores do que os praticados no mercado de forma geral.

A ASSOP - Associação Orquidófila de Pindamonhangaba

Ela "nasceu da subsede da SOVAP, Associação Orquidófila do Vale do Paraíba, SP, no começo dos anos 80. Esta associação era composta por amantes das orquídeas de todo Vale e havia associados de várias cidades: Taubaté, onde era a sede, Caçapava, São José dos Campos, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, entre outras. No início dos anos 90, sob a presidência do senhor Boris Mihalof, foram criadas subsedes em algumas cidades que onde havia um número considerado de associados da SOVAP. Em Pindamonhangaba, havia muitos sócios e, depois de alguns anos funcionando como subsede, os sócios pindenses, encabeçados por Gilson Serra Junior, Mauri Tadeu, José Lourenço Ares Costa, entre outros, resolveram criar uma sociedade independente da SOVAP, surgindo, assim, a SOP - Sociedade Orquidófila de Pindamonhangaba que, mais tarde, se tornou ASSOP" (Sidnei Resende, associado).

Marque em sua agenda e traga a família!

 

3 opiniões sobre “XXIV Exposição Nacional de Orquídeas de Pindamonhangaba”

  1. boa tarde estuo procurando um passeio com meu filho neste domingo . como voçes poderia me ajudar.
    tipo passeio a calavo ou outra atividade;
    aguardo resposta

    1. Olá Viviane! Obrigada por navegar em nossas páginas!
      Os cursos serão no sábado às 15:00 e domingo às 10:00
      É só chegar no stand da Associação!
      Bom curso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.