Vila Pirutinga, a Suíça brasileira de Walmor Chagas, em Guaratinguetá

A Vila Pirutinga tornou-se conhecido quando Walmor Chagas escolheu a região como refúgio e local de inspiração. Ícone do teatro, cinema e tv brasileiros, o ator comparou o clima e paisagens cênicas do bairro com a Suíça brasileira e definitivamente...ele tinha razão!  Sua antiga moradia se tornou herança ao seu velho escudeiro durante a carreira de ator, o José.  Hoje, o escudeiro e sua família, não deixam morrer a lembrança e a compartilham com admiradores na atual Pousada das Sete Nascentes.

A vila localiza-se a uma altitude que varia de 800 a 1600 metros. Quem chega aos pés das montanhas pelas estradas que cortam seus vales encontrará pontos de extrema beleza! A névoa que cobre o vale pela manhã; os tons de verdes das matas que voltam a cobrir a região hoje protegida por lei ambiental e;  o sol tocando seus picos ao final da tarde são um atrativo pra àqueles que curtem um turismo de contemplação.

Para os mais energizados, o local junto como o bairro vizinho do Gomeral são locais procurados pelo praticantes do turismo de aventura e ecológico. A diversidade de cachoeiras e ribeirões proporcionam atividades como trilhas, rapel, cascading. Cavalgadas, downhill, montain bike, escaladas e observação de pássaros são outras atividades que atraem turistas de todas as bandas.

Há diversas opções de gastronomia, desde a caipira até a contemporânea, passando por carnes e crepes sem falar nas especialidades da região que são a truta e o pinhão, que por sua vez, proporcionam os mais deliciosos festivais da região.

A gente organizou uma Fam Tour (ou Fam Trip) que é uma viagem de familiarização para guias de turismo com destino ao Gomeral. Confira este passeio em alguns receptivos da região:

Roteiro sugerido

Confira outras opções de gastronomia e hospedagem na região.

2 opiniões sobre “Vila Pirutinga, a Suíça brasileira de Walmor Chagas, em Guaratinguetá”

  1. Paulo Chiaradia!

    Bem vindo à Trip Rural e obrigado por nos acompanhar!

    Acolhida a sugestão de correção, com todo o louvor! Obrigadão!

    Queremos voltar à Vila Pirutinga!

  2. ” Vila Pirutinga, a Suíça brasileira de walmor chagas, em Guaratinguetá ”

    Esse sim deveria ser título da matéria ja que ela faz uma comparação entre o que era antes e o que se tornou depois de walmor chagas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.