Fazenda Sertão do Rio Manso, truta nas montanhas de Cunha/SP

Cunha tem sua mais nova fazenda criadora de trutas.

A Fazenda do Sertão do Rio Manso já foi antiga propriedade mas teve a produção comprometida pela antiga gestão.

Em 2018, João Benedito dos Santos, mais conhecido como João Piston (nome do pai),  tradicional criador do pescado desde a década de 80 nas Serra da Mantiqueira, trocou sua base para a Serra da Bocaina onde o clima e número maior de tanques favoreciam uma produção bem maior para atender o mercado frigorífico de São Paulo.

Recuperou a antiga casa sede da Fazenda, os tanques e dutos  que apresentavam problemas estruturais e licenciou a propriedade para a criação e a pesca.

No ano seguinte, iniciou as obras do restaurante com cardápio especializado na truta e a pandemia atrasou os planos de inauguração.

Entretanto, o período de isolamento permitiu os últimos reparos e preparativos da infraestrutura que conta com lagos naturais, trilha, horta agroecológica, e uma mini usina hidrelétrica aproveitando os recursos hídricos da propriedade que gera a auto suficiência energética em diversas edificações da Fazenda, como o laboratório de inseminação e o restaurante.

Para as crianças, animais de fazenda distraem e despertam a curiosidade das crianças.

A pescaria já está permitida seguindo protocolos de segurança como o uso de máscaras, álcool em gel, a orientação de distanciamento nos tanques de pesca e o uso somente de equipamento de pescaria próprio pra evitar propagação do vírus através de equipamentos compartilhados. Oferece serviço de limpeza do pescado.

Também disponível o serviço Drive Thru. Passe por lá!

  • Funciona todos os dias das 9h00 as 16h00.
  • Endereço: Estrada Cunha-Paraty (SP 171), Km 58,5 distante 6 km da rodovia em estrada vicinal
  • Coordenadas:  -23.12355, -44.84772
  • Celular/WhatsApp: (12) 99626-5143

6 opiniões sobre “Fazenda Sertão do Rio Manso, truta nas montanhas de Cunha/SP”

  1. Parabéns meu amigo João !
    Realmente vc mudou a fazenda transformando -a em uma jóia da região. Sempre criando as melhores trutas do Brasil.
    Carlos Schmidt

  2. Muito legal o projeto, além da vizinhança ganhar um área linda de lazer, ganhamos um vizinho gentil e generoso, que sempre está disponível para dividir conhecimento com todos. Vai dar tudo certo!! Boa sorte!!!

  3. Parabéns seu João a fazenda ficou linda ,amei a ideia que tiveram de fazer pesque e pague , que Deus abençoe os projetos do senhor,tenha certeza vai chover de gente ai,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.