O que a Fundação Fórmula Cultural faz pela comunidade

A sustentabilidade financeira da entidade está atrelada a duas fontes de recursos: a prestação de serviços e a realização de projetos.

A relação com o terceiro setor deve ser vista com mais amadurecimento tanto por parte do poder público como da iniciativa privada e, mais ainda, pelas comunidades e seus indivíduos.

O Terceiro Setor designa aquelas instituições privadas com origem da sociedade civil e com fins de utilidade pública, bem diferente do Primeiro Setor (público, o Estado) e o Segundo Setor (privado, o mercado). Muitas vezes, é ele o responsável por facilitar o diálogo e as operações de execução de ações entre os três setores.

Diferente do que muitos pensam de que o terceiro setor é movido somente pelo voluntariado, várias instituições possuem corpo gestor e equipes de trabalho como qualquer empresa comercial. Ela contrata, emprega e faz aquisição de produtos e serviços ao mesmo tempo que possuem os seus próprios.

E a Fórmula Cultural, não é diferente! Aplicou todo seu expertise adquirido desde a década de 90 em todos seus projetos e um deles resultou nesta TRIP RURAL. Instrumentos da arte como o audiovisual; metodologias como o planejamento de ações e; a criatividade da área de comunicação fizeram desta iniciativa um resultado pioneiro, único e inovador!

Portanto, confira abaixo o que ela pode fazer por você através da entidade que reúne seu expertise de comunicação, arte e mobilização desde 1993.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Nas áreas relativas à nossa área de atuação atrelado ao expertise dos fundadores, colaboradores e parceiros comerciais. São eles:
* Produtora audiovisual (videos e fotografia);
* Produção de espaços virtuais (sites e redes de relacionamento);
* Produção de conteúdo digital (pesquisa e redação);
* Consultoria em comunicação (marketing e comunicação)

 

A produção audiovisual não exige apenas criatividade e talento.
Um bom trabalho exige profissionalismo, experiência. Técnica de roteirização, tempo, dinamismo e linguagem para os vídeos e; percepção e observação para capturar os melhores momentos fazem a diferença no mundo do audiovisual. Passar sua mensagem quase que instantaneamente e de forma simples e dinâmica está em nosso roteiro!
Experiencia em emissoras de TV, produtoras de vídeo e documentários desde 1991.

 

Os espaços virtuais não são apenas locais de exposição e divulgação.
Eles exigem pesquisa, conteúdo, evolução, dinamismo, engajamento de forma a falar a língua de seu público e torná-lo em mais um admirador de suas ações e posicionamentos.
Experiência em revistas digitais, e-commerce, portais de conteúdo, websites corporativos e redes sociais desde 1998.

 

O Marketing e a Comunicação são ciências que exigem acompanhamento da evolução da sociedade.
Adequar suas estratégias, técnicas, instrumentos de acordo com as prioridades e com a mesma velocidade do seu mercado e clientes são processos inerentes ao seu planejamento de negócios.
Experiência em agência de publicidade, eventos e promoções em ponto de venda desde 1993

Outro "produto" da Fórmula Cultural, tem um gostinho especial! São os Projetos!

Eles objetivam "vender" causas, movimentos, tendências, conceitos e posturas diferenciadas e permitem atrelar as ações institucionais e de relacionamento das empresas diretamente com este público. Neste contexto, estão à frente do mercado aqueles que contribuem com a sociedade e agregarem as boas posturas à sua imagem e ações.

 

CAPTAÇÃO DE RECURSOS
Para a realização dos PROJETOS de cunho social, cultural, turístico e de conservação ambiental busca-se a captação de recursos na iniciativa privada ou fundos públicos para a sua manutenção. Dentre os nossos projetos estão:
* Trip Rural (fomento do turismo em meio rural);
* Olhos de Pindamonhangaba (ação fotográfica e cultural em comunidades locais)
* Facilitador de oficinas e eventos (metodologias e estratégias de integração);
* Mobilizadora social (mapeamento de comunidades, encontro com lideranças e articulação de agentes)

Você sabe a diferença de um website e de um portal de internet?
Compare o website como uma loja de rua e o portal como um shopping center!
A Trip Rural é um portal (shopping center) que reúne diversos destinos e opções de lazer (lojas) dentro de um único espaço aumentando suas chances de ser encontrado através de mapas e categorias (quem nunca recorreu aos totens pra você se localizar pelos corredores e andares do shopping center?) com mais conteúdo e dicas (conforto e serviços).
Compare a Trip Rural também com os antigos bandeirantes, depois os tropeiros e depois os imigrantes que desbravaram, cada um a seu tempo, as terras de nossos vales e serras. Nós somos os novos conquistadores tentando falar a mesma língua e ensinar outras.
Experiência com as comunidades do turismo, da agricultura, da preservação ambiental e da cultura; conselhos municipais, entidades de classe e instituições, a Trip Rural deixou de ser apenas um projeto e tomou o corpo de um Movimento, ou seja, uma ação coletiva para a promoção do turismo, transformando o turista, o empresariado, o Poder Público de forma sustentável preservando recursos naturais, resgatando o patrimônio cultural e histórico e a dignidade do homem do campo.

 

Olhos de Pindamonhangaba desperta a percepção do indivíduo para os detalhes da vida e seu dia-a-dia através dos instrumentos da cultura com entretenimento e interatividade. A fotografia como meio para a autoestima e valorização do simples.  Ação desde 2013 nas redes sociais e ações presenciais.

 

A sociedade evoluiu e agora consume muito mais do que produtos e serviços. Agora ela consome boas causas, faz uso das boas práticas, produtos, serviços de valor agregado e buscam ações sociais transformadoras. Alcançar este público ou transformá-lo para esta nova realidade exige sensibilização e mobilização coletiva. Experiência em fomento e capacitações em comunidades carentes, em redes e coletivos da sociedade civil desde 2011 nos capacita  a transformar indivíduos e sociedades.

Contatos E-mail: triprural@formulacultural.org.br / WhatsApp (11) 97240-6291

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