Quiosque Vargas, Tremembé/SP

Quiosque Vargas 06 horiz

Recentemente a gente deu uma paradinha no Quiosque Vargas, em Tremembé.

Um dos pontos de referência dos praticantes de pedal que cruzam as fronteiras de Tremembé, Pindamonhangaba, Taubaté e Santo Antônio do Pinhal.

O Quiosque já possui quase uma década de existência e começou com um dos quitutes mais típicos para um quiosque, a pamonha! Ao longo de seu funcionamento, foi agregando outros itens no cardápio e como não poderia faltar, a isca de tilápia foi uma delas. Lembrando que as fronteiras das cidades aos pés de Serra da Mantiqueira e à beira do Rio Paraíba do Sul são ricas em águas cristalinas que descem das montanhas e deságuam no rio. Por isso, a piscicultura, o lazer da pesca e a gastronomia em peixes são super característicos na região. E, desde fevereiro, em meio à pandemia, o casal Valter e Lucineide assumiram o ponto. Ele, conhecido aquicultor (visite Aquicultura Valed), ela amante da cozinha e, ambos com energia, resolveram que iriam ocupar seus finais de semana!

Qualquer um que chegar ali vai se tornar um amigo. Valter e Luci são verdadeiros anfitriões que acolhem todos com o maior carinho. Não é à toa que grupos inteiros de bikers fazem a parada obrigatória no Quiosque desde o café da manhã até (algumas vezes) altas horas em noites de clima agradável. Não importa o tamanho da fome do grupo, serão sempre muito bem servidos.

Porções de pastel, o tradicional bolinho caipira feito à partir da farinha de milho e os salgados clássicos coxinha, quibe e empada não poderiam faltar. Os itens doces pra equilibrar aquela dose de glicose no sangue pra energizar os atletas ficam por conta de um pudim de leite condensado. Açaí, caldo de cana, sucos naturais e água de coco hidratam a galera. Mas tem dois itens que a gente tem que recomendar! As milanesas, porque são feitas com farinha de rosca especial que dão crocância totalmente diferente de qualquer outro ponto e, acreditem, o pão com ovo! Sim, o pão com ovo entrou no cardápio de tanto que a moçada pedia pra montar ali na hora! Outra sugestão é a porção da tilápia, uma das maiores com quase 500g do pescado pq tem biker que come sozinho a porção inteira! Outro diferencial que a Luci prepara com carinho são os itens com fubá, principalmente para aqueles com intolerância ao glúten.

Galeria
(clique na foto para aumentar)

Serviço

Mas o que vale destacar é um dos principais serviços que o Quiosque oferece aos praticantes do pedal, a assistência! Valter oferece em parceria com lojista local acessórios e equipamentos em casos de emergência. Suporte, compressor, chaves, câmaras e socorro são uma ótima segurança para aqueles que estiverem ali pelas redondezas. E o melhor, chegando no Quiosque, você tem à disposição uma ducha deliciosa pra se refrescar.

Fica a dica!

  • Atendem de 3a. a domingo e feriados das 8h00 às 17h00
  • Rodovia Pedro Celeste , ligação Tremembé/Campos do Jordão
  • Coordenadas -22.95333, -45.56493
  • Tels (12) 99759-9299 com Valter ou (12) 996367809 com Luci

Seguimos com os protocolos de segurança para um turismo responsável e respeitoso.

Seguimos com os protocolos de segurança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.