Trip Rural consolida conceito de inovação

Logo incubadora do IFSP

O projeto Trip Rural desde 2022, tem tido uma participação ativa no Núcleo Incubador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus Campos do Jordão (IFSP-CJO).

Esse Núcleo Incubador tem como objetivo apoiar e promover o desenvolvimento de empreendimentos, projetos inovadores e startups proporcionando suporte técnico, estrutura física e mentoria especializada aos empreendedores. Além disso, o núcleo busca estabelecer uma estreita relação com a comunidade, promovendo a interação entre os empreendedores e a sociedade, por meio de eventos, workshops e programas de capacitação. A importância dele reside no estímulo à criação de novos negócios, geração de empregos, avanço tecnológico e fortalecimento da economia local.  Ao oferecer suporte e oportunidades, o Núcleo Incubador contribui para o crescimento sustentável da região, impulsionando a inovação e o empreendedorismo entre alunos, comunidade, empresários e corpo técnico do IFSP-CJO.

A Trip Rural, por sua proposta diferenciada de turismo em meio rural, se enquadrou como um projeto inovador e promissor. O IFSP-CJO reconheceu o potencial do projeto e o acolheu dentro de sua incubadora, proporcionando um ambiente propício para o nosso crescimento e consolidação recebendo suporte técnico e estratégico para o desenvolvimento das atividades.

Como gestores e empreendedores por trás do projeto, temos tido o acesso a mentoria, capacitação e orientação em áreas como gestão empresarial, marketing, sustentabilidade e planejamento estratégico. Essa assistência contribui para o aprimoramento da Trip Rural e para nossa adaptação às necessidades das comunidades, do mercado e da região.

Além disso, a participação vem proporcionando a Trip Rural acesso a uma rede de contatos e parcerias, ampliando oportunidades de negócio, fortalecendo e consolidando nossa contribuição ao setor. A troca de experiências com outros empreendedores e projetos incubados tem sido uma vantagem significativa permitindo o aprendizado, colaboração mútua, aprimoramento do projeto e capacidade de oferecer cada vez mais, experiências enriquecedoras e inovadoras no turismo em meio rural.

CAMPOS TECH

O Núcleo Incubador é parte integrante do Centro Tecnológico, denominado Campos Tech, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, criado no campus Campos do Jordão.  

Os centros tecnológicos são espaços promotores da cultura da inovação, da competitividade, do profissionalismo, aumento da capacitação empresarial, fundamentado na transferência de conhecimento e tecnologia, com o objetivo de incrementar a produção de riqueza de uma região.

Estão, em sua maioria, atrelados a instituições de pesquisa e ensino e fortalecem os laços existentes entre a Sociedade, Empresas e o Governo. As atividades são estabelecidas a partir de quatro eixos de atuação: Ensino, Pesquisa e Difusão do Empreendedorismo; Transferência e Comercialização de Tecnologias; Desenvolvimento Empresarial; e Cooperação Institucional: Universidade – Empresa – Governo – Sociedade.

 

                                      Realização:                     Apoio:

2 opiniões sobre “Trip Rural consolida conceito de inovação”

  1. Achei fantástico a iniciativa. E estou a disposição para fazer parte e se possível usar o conhecimento a favor do turismo turismo rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.