Cozinha Cambucá da Reserva Orybá, em Pindamonhangaba

A Cozinha Cambucá, conduzida pela Chef Samantha Camargo, traz em seu tempero a essência de seu idealizador, o arquiteto urbanista e proprietário, Ney Marcondes (95).

Dr Ney Marcondes é um verdadeiro apreciador da boa culinária e mantém uma linda coleção de livros de cozinha. Tem um gosto especial pelos peixes, camarões e sempre gostou de ensinar quem estava à sua volta. Assim como foi ousado em sua carreira de arquiteto buscando sempre a inovação, ele também o é na cozinha. Tem sua auxiliar de cozinha (particular), a senhora Maria Célia Antunes que está na família há anos e ambos se aventuram em refinadas receitas para a família e amigos. Suas fichas técnicas, todas manuscritas, estão guardadas e servem de inspiração para o cardápio da Cozinha Cambucá.

A Cozinha foi idealizada dentro da Reserva Orybá e Samantha Camargo, além de chef de cozinha, também é consultora e amiga da família. Passou pelo Buffet Patio das Flores onde, atualmente, o neto dos Marcondes (Roberto) promove eventos super charmosos do food truck. Auxiliou na realização do sonho de todos em finalmente servir as criações de Dr. Ney e; junto com o casal Eduardo Marcondes (filho) e Laísa Freire (nora) se juntou para formar o trio que "arquitetou" o cardápio gourmet e a carta de vinhos da casa.

A Cozinha Cambucá vem com uma proposta nova. Ao estilo slow food*, o visitante é convidado a desfrutar vários ambientes e áreas charmosas da fazenda de onde provêm boa parte dos insumos do restaurante. Produzidos de forma natural com uso somente de adubos e fertilizantes biológicos, ou seja, não químicos, a filha Eloisa Marcondes fica nos bastidores da produção das hortaliças, ervas aromáticas e flores que compõem sua delicada gastronomia saudável. As massas são um diferencial à parte porque são produzidas artesanalmente pela equipe.

Reserve um tempo não somente para fazer a refeição mas sim, para desfrutar de experiências que promovem um bem-estar num ambiente inovador. Portanto, leve as pessoas mais queridas com você para esta vivência gastronômica.

*Slow Food: Em inglês, literalmente, "comida lenta" é um movimento e uma organização não governamental fundados por Carlo Petrini em 1986, tendo como objetivo promover uma maior apreciação da comida, melhorar a qualidade das refeições e uma produção que valorize o produto, o produtor e o meio ambiente.

Endereço: Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro km 25, Pindamonhangaba
Telefones:
Espaço Terapêutico: (12) 997944345 com Eloisa Marcondes
Hospedagem e Cozinha Cambucá: (12) 99601-2497 com Eduardo Marcondes

Assuntos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.