Turismo Rural da Toscana é inspiração e tema para a Mantiqueira

Toscana, Itália

Mantiqueira, Brasil

Com o cancelamento do evento sobre a "Gestão de Cooperativas", surgiu proposta de aproveitarmos o espaço e agenda reservados, para um encontro mais descontraído porém, não menos importante e interessante: o encontro "Referências e Reflexões do Turismo Rural da Toscana, Itália".

Eloisa Marcondes da Reserva Orybá, uma das fundadoras da AMAVAP - Associação de Amigos das Serras da Mantiqueira, do Mar e do Vale do Paraíba, formada em Artes Plasticas pela Universidade Mackenzie e Scuella Leonardo da Vinci di Arte, é educadora, terapeuta floral, aromaterapia clinica e equoterapia para portadores de necessidades especiais. Convidada a compartilhar com os amigos as experiências e modelos vistos em sua passagem pela região, o encontro será um momento de interação, reflexão, exercício, inspiração e possibilidades de botar em prática em nossas propriedades e negócios.

A região da Toscana é uma das mais importantes da Itália!

Conhecida por seus vinhedos e oliveiras, a região possui longa herança histórica. Na região floreceu os Médici que exerceu grande poder político por toda a Europa.

Uma antiga propriedade que era casa da família Gherardini, cuja integrante mais famosa foi Monalisa, a musa de Leonardo da Vinci, hoje é uma das maiores vinicolas da região. Em outra, o visitane encontrará um museu com a réplica de uma máquina criada por ele para triturar as uvas.

Com isto, a ruralidade e tradições da região ganharam fama e com um turismo charmoso e simples atrai milhares de turistas.

Neste contexto, já há alguns anos a região da Mantiqueira tem sido referência ao ser comparada ao turismo toscano. Região montanhosa, produtora de culturas similares aos produzidos na Europa, contexto histórico, tradições seculares que descendem desde o descobrimento, passando pelas incursões bandeirantes, a formação dos povoados que resultaram nos atuais municípios, até os recursos naturais e beleza cênica,  fazem do turismo rural um dos movimentos que vem transformando vidas.

E a AMAVAP acompanha esta transformação. Participe!

DIA: 11 de julho de 2018
HORÁRIO: Das 18h30 às 20h30
LOCAL: Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro I e Dona Leopoldina
ENDEREÇO: Ladeira Barão do Rio Branco, 79 - Jardim Boa Vista, Pindamonhangaba.

Informações: (12) 364218-02 / Cel (11) 97240-6291

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.