Pesqueiro e Pousada Sitio Matão, Santo Antonio do Pinhal/SP

Criadouro, restaurante, hospedagem e lazer num único lugar!

Quando se falar numa criação de trutas, não estranhe se o atrativo for o último da estradinha de chão batido.

As propriedades criadoras necessitam de altitude e água cristalina em temperatura amena para a criação deste fino pescado. Por isso você vai encontrá-las inseridas em meio à mata virgem ou regenerada pelos proprietários.

O que pode parecer longe, na verdade não é se comparado a outros criadouros da Serra da Mantiqueira. O Sítio Matão fica localizado a 15 km do centro de Santo Antônio do Pinhal, a 20 min aproximadamente (ou 9 km da saída da cidade em direção ao Sul de Minas); mais 1 km de asfalto em estrada rural e os 5 km finais de terra em boas condições. A posição geográfica é privilegiada e bem próximos de vários municípios turísticos do entorno. Campos do Jordão a 45 min; Gonçalves a 50 min e; São Bento do Sapucaí a 35 min. Confira em nosso Mapa!

Benedito Antonio da Costa (63), o Sr. Bene do Pesqueiro e Pousada Sitio Matão, deu início ao atrativo turístico em 1984 no bairro rural do Rio Preto, em Santo Antonio do Pinhal. Com a propriedade na família há 5 gerações, nos últimos 40 anos ele trocou o pasto pelo reflorestamento e os filhos, um futuro Engenheiro Ambiental e outro Biólogo, prometem dar continuidade à recuperação.

Inicialmente como criadouro, o Sito Matão fornecia trutas para restaurantes e hotéis de Campos do Jordão. Acredita no turismo principalmente nos que buscam a hospedagem. A altitude, quietude, proximidade com a Mata Atlântica tem forte apelo e a criação em pequena escala permitiu servir um pescado de qualidade aos turistas.

Gastronomia

O mercado de trutas cresceu e com a entrada de outros criadouros maiores, em 2000 investiu no restaurante especializado no peixe visando o mercado local. Serviu inicialmente os visitantes de sua própria cidade mas logo passou a ser conhecido atraindo turistas das cidades vizinhas de Pindamonhangaba, Taubaté, São José dos Campos, Caçapava e também da capital paulista.
O serviço é no sistema a la carte.
Atende sábados, domingos e feriados das 12:00 as 17:00 e com agendamento para grupos organizados.

Lazer

A propriedade tem 160 ha e além do lazer da pesca, o local também oferece cachoeiras no meio da mata nativa e outras regeneradas ao longo das décadas. Trilha de baixa dificuldade, de nível levam a cachoeira com quedas de até 3 metros e que permitem um banho seguro. A nascente está dentro da propriedade e ainda existem outras com poços que permitem também o banho.

Hospedagem

Atualmente, o filho Pedro Vinicius (27), Engenheiro Ambiental, auxilia e gerencia os três chalés que foram surgindo nos últimos anos. A pousada atrai hóspedes que querem desconectar da correria do dia-a-dia buscando outra dimensão. Conectar o hóspede ou visitante com a natureza que cerca todo o complexo nasceu da própria experiência de vida que teve ali em sua infância.

Hospedagem com serviço de café incluso e cada chalé possui:

  • Um quarto com cama de casal
  • Banheiro com secador de cabelo
  • Uma sala com um sofá bicama, microondas , frigobar e lareira.
  • Varanda com rede.
  • Estacionamento para um carro na entrada do chalé
  • Lareira
  • Acomodam até 4 pessoas em 36 m² de área.
  • Voltagem 220V.
  • Um dos chales é equipada ainda com fogão, pia e mesa para 4 pessoas.

Quem quiser aproveitar bem a estadia sem sair de lá, Pedro oferece a opção do serviço de refeições. É só combinar com antecedência.

  • Pagamento em dinheiro e cartão de débito
  • Endereço: Estrada do Barreirinho, s/n, Bairro Rio Preto, Santo Antônio do Pinha/SP
  • Cel/WhatsApp: (12) 99706-7028
  • Website www.sitiomatao.com.br

Mais sobre:

Localize o Pesqueiro e Pousada Sitio Matão

Clique no PIN do Peixe, Prato ou Pousada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.