Vídeo 4a. Fam Trip Santo Antonio do Pinhal,SP

Vídeo 4a. Fam Trip Santo Antonio do Pinhal,SP no nosso canal You Tube. Dê seu Like e Inscreva-se no canal

O Turismo Mantiqueira se destaca pelas belas paisagens!

É sem dúvida um dos atrativos que o eixo São Paulo/Rio de Janeiro tem de melhor. E o turismo na montanha além de propiciar aventuras como escaladas, banhos de cachoeira e longas caminhadas, proporcionam também uma gastronomia diversificada e paisagens cênicas. Tire proveito delas e curta também um turismo de contemplação e fotográfico!

Santo Antonio do Pinhal têm diversas influências que a tornaram única!  A conexão com o Sul de Minas oferece história e gastronomia típica tropeira.  Suas características geográficas como relevo, altitude, clima e temperatura das águas minerais puderam apresentar nesta Fam Tour a criação de trutas, seus pratos e também a produção de cervejas especiais.

A conexão com as cidades turísticas de Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí também a auxiliaram para descobrir sua própria vocação e acabou por preservar o turismo sustentável e não predatório, o de massa. Tal vocação se deve inclusive por sua localização geográfica.

Típica cidade de montanha, as ruas são estreitas, os estabelecimentos em sua maioria são de pequeno e médio porte.  Para acessar a área rural precisa vir ciente que você encontrará estradas asfaltadas porém bem sinuosas em função de sua das colinas e grotões assim como muitas árvores nas estradas de chão batido.  Por isso, os automóveis devem estar em dia e em boas condições.  Vans e micro ônibus são os meios mais recomendados para circularem por Santo Antonio do Pinhal. Ônibus executivos encontrarão dificuldade para estacionar e manobrar. Alguns atrativos turísticos também se apresentam em áreas de encosta da montanha, porém rampas e escadas melhoram bem o acesso.

Conheça mais nos links abaixo tudo sobre os destinos recomendados na 4a. Fam Tour Trip Rural nesta primeira visita de profissionais do turismo pelos atrativos da cidade, no alto da montanha da Mantiqueira.

Iniciativa                                                                           Apoio Institucional

Logo Trip AMAVAP
logo-grupo-tubarao-mineracao retangular 230

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.