Fam Trip na Mantiqueira

Ribeirão Grande 01

A nossa 4a. Fam Trip com destino à Pindamonhangaba e Santo Antonio do Pinhal foi um sucesso de inscrições.

Em pouco mais de 24 horas de divulgação, 30 profissionais entre guias e agentes de turismo das regiões de São Paulo, Ribeirão Pires, São José dos Campos, Taubaté, Campos do Jordão, Pindamonhangaba, Potim, Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Cunha e, Nova Iguaçu e Rio de Janeiro do Estado fluminense, preencheram as vagas que contemplam a ação.

Dias 29 e 30 de janeiro de 2020!  Mais uma oportunidade de visitas técnicas e de aproximação das duas pontas do turismo: agentes e guias junto dos receptivos locais.

O roteiro proposto foi elaborado à partir das características e potencialidades existentes nos dois municípios que, apesar de já se encontrarem recebendo visitantes, de possuírem infraestrutura para o bem receber e, que estão engajados na atividade turística...ainda se esforçam em fortalecer e ganhar reconhecimento dentro de um roteiro pouco formatado.

E por isso, a Trip Rural e a AMAVAP saíram neste esforço!

O roteiro sugerido em nossa viagem alia propostas que cabem para grupos assim como aquele que busca um local sossegado pra curtir com a família ou amigos.

Sugestões de hospedagem, gastronomia, lazer, compras, conhecimento e vivências também foram pensados para enriquecer a experiência.  Ambientes de charme, contemporâneos, rural, bucólico, de contemplação, reflexão e até a inserção em área de conservação, estão previstos.

Pindamonhangaba, município que cresceu ao longo da Rodovia Dutra atraiu à partir da década de 60, grandes indústrias.  Porém, seus limites se estendem até a Serra da Mantiqueira o que lhe proporcionou criar e reconhecer dois importantes núcleos turísticos, o balneário do Piracuama e o do Ribeirão Grande, regiões ricas em recursos hídricos onde concentram as águas que descem da montanha.

Localizados na margem esquerda do Rio Paraíba do Sul, aos pés e encosta da Mantiqueira, respectivamente, os dois núcleos apresentam águas cristalinas e mata preservada. Cachoeiras, córregos e a paisagem que as montanhas proporcionam já valem o passeio! Um Parque Natural, um monumento centenário e uma fazenda que se tornou um dos complexos turísticos mais importantes da região serão destaque do roteiro na cidade.

Santo Antonio do Pinhal, situada em região montanhosa tem suas estradas sinuosas, merecem atenção e escondem lugares encantadores encravados em suas colinas. A SP 046 é a rodovia que corta a cidade e leva para a região do Sul de Minas. O antigo caminho de tropeiros deixou resquícios da influência mineira que estará presente em nosso roteiro. As altitudes da cidade proporcionam a criação e cultivo de itens únicos. Truta e cervejas farão parte de momentos de degustação em nossa viagem.

Por se encontrarem inseridas na Região Turística da Serra da Mantiqueira, explorar as montanhas proporcionarão, portanto, uma diversidade de opções dentro das categorias de turismo. O ecológico, de aventura, fotográfico, histórico, cultural e gastronômico servirão de inspiração para o grupo elaborar pacotes alternativos e servirem um público cada vez mais diversificado.

Acompanhe nossas atualizações aqui na Trip Rural e nas redes sociais.

Confira nosso roteiro final!

Pindamonhangaba:
Santo Antonio do Pinhal

Iniciativa                                                                           Apoio Institucional

Logo Trip AMAVAP
logo-grupo-tubarao-mineracao retangular 230

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.