Bar do Paulão, Lagoinha

Sabe aqueles lugares que foi montado por gente amiga para gente amiga?
Quando perguntamos do Bar, o filho do Paulão respondeu: "Ói Dona, o lugar é simples, viu!". Pedimos uma foto. Tinha mesa de sinuca na roça, bancos e mesas de madeira rústica, banquinhos improvisados feitos de toco de árvores!
Pronto! Resolvemos que era ali mesmo que a gente ia almoçar!
Bem, no meio de fazendas e sítios criadores e produtores de leite!
Assim é o Bar do Paulão e assim ele conquista todo tipo de público, desde os mais estilosos, até o mais descolados e mais humildes.
Quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) resolveu montar o bar pra ficar alí no sítio, bem tranquilo.
Paulão é tímido, amigo, um coração grande e a hospitalidade emana de seu jeito simples! Mal encostamos no balcão para nos apresentarmos e ele veio com uma Coca Cola geladinha de cortesia pra Trip Rural.
Por sua hospitalidade, pela área ampla e ambiente descontraído é que todos escolhem o Bar para as celebrações da comunidade.
O bingo para arrecadação de fundos para a Igrejinha de Santa Rita acontece lá e a Festa Julina também! Toda cidade frequenta a festa e com isso carimba o estabelecimento com a alma e identidade de Lagoinha!
Paulão cede a cozinha para que cada grupo prepare seu cardápio com a sua cara. Foi assim o almoço do grupo de guias da nossa Fam Trip. O cardápio preparado e servido por Hery Gaia, proprietário da Estância Córrego da Onça, foi composto por arroz, feijão, galinhada, carne atolada, farofinha de iça, espetinho vegetariano, salada verde e vinagrete!
E como não poderia de ser, o que era pra ser um momento para refeição, acabou se tornando um momento de vivência caipira com a mais pura ruralidade!
Cantoria de viola, dança e brincadeiras bem características das comunidades rurais, a gente acabou se divertindo muito!
Nem cavalos nem mulas faltaram para uma cavalgada pela vizinhança.
E é neste lugar, que Paulão também recebe os grupos de romeiros que tem na simplicidade um momento de desapego, paz, harmonia, descanso, tranquilidade e reflexão antes de seguirem novamente a peregrinação para alcançar a Basílica de Aparecida e o Santuário de Frei Galvão.

Pra falar com Paulão o aparelho não é smarthphone e o lugar não tem bom sinal nem de telefonia nem de internet. Portanto, tente várias vezes no dia. O número é (12) 99729-7377.

Para visita de grupos organizados contatem o próprio Hery Gaya (12) 99630-0968 ou Talles Santos (12) 99723-6585, que conduzem e guiam grupos e poderão auxiliar numa passagem bem legal como foi a nossa!
Para cavalgadas contatem o Sape (12) 99712-6601, cavaleiro desde a infância e hoje proprietário, domador e tratador de animais.

Confira mais opções de onde ir e o que fazer em Lagoinha:

Tudo sobre Lagoinha 

Pousada Pires 

Centro histórico e religioso

Alambique Beija Uva

Estância Córrego da Onça

Cachoeira Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.