Pousada Estrada Real, Silveiras, Vale Histórico

Teresa Isoldi, proprietária da Pousada Estrada Real, está desde 2010 no turismo da cidade. Localizada exatamente na Rodovia dos Tropeiros SP 068, na região central de Silveiras, é ponto de parada obrigatória de todos os grupos que passam por ali.

É o lugar preferido de peregrinos, romeiros, motociclistas, jipeiros e bikers por oferecerem espaço para descanso e também pouso. São 38 leitos em doze unidades habitacionais com camas de casal, solteiro e beliches.

Servem café da manhã e refeições para grupos organizados e um item que não vai faltar na mesa é a broa de milho, um dos pratos típicos da cidade que o turista poderá desfrutar, inclusive, do tradicional festival que acontece todo mês de maio.

A vantagem de usufruir da Pousada Estrada Real é que Teresa Isoldi é turismóloga e descendente dos Silveiras, uma das famílias que possuía o pouso para tropeiros de onde surgiu a cidade. Com isso, você terá a oportunidade de saber de muita história dessa cidade que faz parte do Vale Histórico e integra o Circuito Caminhos da Corte.

Se puder, inclua uma visita guiada com ela pelo Centro Histórico e conheça a evolução de Silveiras até os dias de hoje. Se Teresa estiver ocupada, ela possui parcerias com outros guias locais.  A Pousada Estrada Real dispõe de pontinho de venda de produtos entre eles mel, óleos essenciais, doce de leite entre outros itens todos produzidos ali nas redondezas pelos vizinhos.

Além de grupos, recebe casais, famílias, estudantes, melhor idade e é pet friendly.

  • Diária com início e término ao meio-dia com direito ao café da manhã.
  • Aceita pagamentos em dinheiro e cartões de débito e crédito.
  • Possui Wi-Fi e sinal de celular.
  • Também abre o espaço para eventos e confraternizações.

Endereço: Av. Ciro Moreira de Andrade, 1830 - Silveiras, São Paulo.
Cel/WhatsApp: (12) 99735-8286 / (12) 3106-1110
E-mail: teresaisoldi@gmail.com
Coordenadas: -22.67306, -44.8555

 

Trip Rural recomenda:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.