Restaurante e Churrascaria Minuano, Pindamonhangaba,SP

Um dos poucos lugares da cidade que funciona todos os dias, inclusive à noite e música ao vivo nos finais de semana!

O termo "minuano" vem da definição de "vento frio e seco" característico do região sudoeste dos Estados do Sul que sopra violentamento no inverno. Minuano também deriva do grupo indígena que habitava os campos no sul do Estado do Rio Grande do Sul. Outros dizem que é sinal de bons tempos, pois costuma soprar depois de muitas chuvas e temporais.

E assim, quando 5 irmãos gaúchos chegaram na região do Vale do Paraíba a certa altura, em 2005 deram início à rede de Restaurante e Churrascaria Minuano em algumas cidades da região.  Desde então algumas unidades já passaram para outras mãos mas a unidade de Pindamonhangaba continua na família e é a mais consolidada. Além da unidade do Centro, inaugurou em 2017, a segunda loja dentro do Shopping Center Patio Pinda.

Não duvide da qualidade da carne quando entrar numa churrascaria que tem suas origens no Sul do Brasil. É de lá que chegam as melhores carnes que os grandes frigoríficos comercializam por aqui. Os produtores do Rio Grande do Sul estão buscando se diferenciar em atributos que "vão desde a criação de bovinos, um bom manejo, gestão financeira e de insumos, saúde animal, trabalhadores formais, entre outros, o que determina, na maioria dos casos, os resultados de grande satisfação de produtos muito acima da média em qualidade e de onde surgem as classificações de produto premium". (SEBRAE RS)

E assim fomos recebidos pelo casal gaúcho Itamar e Suzana, com a garantia de procedência e prezando pelas carnes vindas dos melhores frigoríficos.

E como uma boa churrascaria gaúcha, o buffet não fica atrás! São mais de 85 pratos frios e 50 quentes sob os cuidados da filha Fernanda, nutricionista responsável pela qualidade do alimento das duas lojas. Com a profissionalização, o Minuano foi o estabelecimento indicado e convidado a servir na área de alimentação do Shopping Center. Fernanda é responsável pelo controle relacionado a gestão, promove a elaboração de uma alimentação equilibrada, com qualidade higiênico-sanitária, evitando assim o desperdício e prejuízos em relação ao estoque. Ela também elabora procedimentos operacionais padrões que fazem do Minuano referência de estabelecimento gastronômico na cidade.

As verduras são orgânicas de produtores locais, assim como o arroz preto, vermelho e a mussarela de búfala das cidades vizinhas de Guaratinguetá e São Luiz do Paraitinga. Somente de pescados são 5 opções deles com o cação, salmão, merluza, bacalhau e a tilápia.

O Bar com telão na loja do Centro reserva espaço mais descontraído para amigos, bate-papo e chopp em dobro, bebeu o primeiro ganha o segundo, bebeu o terceiro ganha o quarto e assim vai! Válido também no restaurante.

As lojas oferecem música ao vivo de sexta e sábado, porções e pizzas à noite. Cafezinho e doces caseiros são cortesia da casa.

O salão é amplo com capacidade para 250 lugares e atende de segunda a segunda!

Minuano – Centro
Todos os dias das 11h00 às 15h00 e 18h00 às 22h00
Rua Coronel Fernando Prestes, 212 – Centro – Pindamonhangaba-SP
Tel.: (12)3645-4355 | ID 119* 83522 | ID 119* 102326

Minuano – Shopping Pátio Pinda
De segunda a sábado das 10h00 às 22h00, domingos e feriados 111h00 às 22h00
Rua Alcides Ramos Nogueira, 650 Loja 29 – Pindamonhangaba-SP

Tel.: (12)3527-0195
Email: minuanoshoppingpatiopinda@gmail.com

Mais assuntos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.