Fazenda Nova Gokula, Pindamonhangaba,SP

Fundada em 1978, a Fazenda Nova Gokula proporciona uma infinidade de atividade para devotos e turistas interessados em saber mais sobre a cultura Hare Krishna. A comunidade exibe o maior templo em estilo védico do continente sul-americano, com arquitetura sóbria e clássica indiana atraindo turistas do Brasil e do exterior se tornando referência de turismo em Pindamonhangaba e região. É um verdadeiro complexo composto por opções de hospedagem, gastronomia, lazer, vivências, educação ambiental e retiros.

Inserida nas montanhas da Serra da Mantiqueira, a Fazenda encontra-se em Área de Preservação Ambiental (APA). Possui convênio com o IBAMA onde mantém a ASM-NG (Área de Soltura Monitorada - Nova Gokula) para animais silvestres, em sua maioria aves que chegam apreendidas pela região em operações de resgate do órgão. O local oferece atividades ao ar livre como banho em córregos cristalinos, caminhada ecológica, tirolesa, parede de escalada e uma diversidade de eventos gastronômicos e de experiência.

Gastronomia 

Típica vegana e lacto vegetariana com toque indiano.

A famosa coxinha de jaca é uma das iguarias que você não pode deixar de provar. Feita à partir da poupa de fibras da jaca verde, a fruta proporciona sabor suave e textura muito próximas da tradicional coxinha de frango. Vale a pena!

  • Confraria Vegana - (12) 99733-4335 - comunicacao@novagokula.com.br
  • Lanchonete Jagannatha - (12) 9 8102 9313 - ramaparsua@live.com
  • Livraria e Bistrô - (12) 9 8214 3008 - bistrong@gmail.com
  • Quiosque Govindaji - (12)9 8294 9552 - ekamurti.hdg@gmail.com

Hospedagem para todos os públicos

A infraestrutura de hospedagem é completa e atende todo tipo de turista, seja individual ou em grupo. A Fazenda Nova Gokula possui área de camping, pousada, chalé, hospedaria e hostel.

Para quem busca equilíbrio e bem-estar, a fazenda oferece retiro espiritual em clima monástico com programas no templo e meditação com mantras, hospedagem em aprazível ambiente natural, além de massagens, terapias, aulas de yoga e workshops diversos.

Visita monitorada para grupos

Passeio pelos atrativos da Fazenda Nova Gokula com explicações sobre cultura, filosofia e ecologia: Templos, Casa de Tulasi, Bosque de Radharani, ASM-NG (Área de Soltura do IBAMA), eco aventura, banho de rio, mini-shopping e restaurantes. Duração: 3 Horas.

Educação Ambiental

A Fazenda Nova Gokula possui, desde 2008, uma Área de Soltura e Monitoramento (ASM-NG) homologada pelo Ibama e Secretaria de Meio-Ambiente de São Paulo, cuja atividade principal é a reintrodução de aves e animais silvestres em seu habitat natural. A fazenda situa-se numa APA (Área de Proteção Ambiental) com extensão de 119,5 hectares, considerada a zona de maior produção hídrica da Serra da Mantiqueira, com uma rica fauna e flora, contendo aproximadamente 300 espécies de aves em seus arredores, tais como Saí-azul, Pica-pau e o Tucano.
Atividade sugerida: caminhada ecológica leve com explicação sobre meio ambiente e soltura de pássaros. Duração: 1 hora.

Cerimônia do fogo

Para limpeza da aura e purificação do karma com Rama Putra das (sacerdote brâmane).  O Agni hotra Yajna é um ritual védico de purificação através do fogo. O fogo transmuta as micropartículas sutis negativas do ser purificando-as. O fogo é o símbolo da consciência universal, ele amplifica e purifica qualquer coisa que jogado nele. É também símbolo da vida e da inteligência, sendo uma iniciação aos processos do yoga ou união com a consciência suprema.
Duração: 1 hora.

Terapias

  • Abhyanga - massagem ayurvédica, com óleo e aromas de acordo com o dosha (biotipo). Drena os marmas (pontos energéticos), elimina as toxinas , repõe a energia vital promovendo o relaxamento e rejuvenescimento. Duração 1:00 h.
  • Massagem terapêutica - agregado a outras técnicas tais como: Abhyanga, Tuiná e/ou Reiki. Aumenta a imunidade, beneficia a coloração da pele, promove o sono reparador, relaxamento e a disposição. Duração: 1:30h.
  • Reiki - equilíbrio da energia vital através da imposição das mãos. Proporciona relaxamento e favorece o alinhamento dos chakras ou centros de energia do corpo. Duração: 50 minutos;
  • Shirodhara - fluxo contínuo de óleo morno sobre a testa (Ajña chakra, terceiro olho). Aumenta a concentração; diminui a fadiga, insônia , depressão e enxaqueca; melhora a digestão; equilibra os hemisférios do corpo, trazendo saúde e bem-estar. Duração: 1h.  OBS: é necessário agendar previamente através do e-mail terapias@novagokula.com.br

Memorial de Prabhupada

“Chá da Tarde" - bate-papo na companhia da famosa ex-modelo e socialite Maria Stella Splendore (que foi casada com o famoso estilista Denner Pamplona).

A visita oferece acesso à biblioteca com livros de Swami Prabhupada e bate papo sobre sua vida e obra. Maria Stella Splendore (Sri Rupa Manjari), possui uma curiosa autobiografia publicada que conta sobre sua vida desde a alta sociedade até sua renúncia e conversão à filosofia Hare Krishna. Duração 1 hora.

Endereço: Estrada Jesus Antonio de Miranda, s/n - Ribeirão Grande, Pindamonhangaba - SP
WhatsApp: (12) 99733-4335 (o local não possui cobertura de telefonia móvel, somente WhatsApp)
E-mail: comunicacao@novagokula.com.br
Website: www.novagokula.com.br

Mais sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.